Consequências De Dormir Pouco

Quando se enfatiza a indispensabilidade de ter estilo de vida saudável, sempre se faz menção à alimentação e ao exercício físico. Mas, por muito bem que comamos e por muita atividade física que fazemos, a existência e o cotidiano será mais rígido se não temos dormido o bastante. Dormir insuficiente tem graves conseqüências sobre a saúde, altera as funções do corpo e elimina a expectativa de existência, a consolidação de memória ou o estado físico das pessoas. “Dormir mal afeta a concentração, a atenção, assim como o estado de ânimo de uma pessoa.

Com o tempo, podem desenvolver amargura e depressão. Do mesmo modo, repercute assim como no desempenho escolar, laboral e social. E, dependendo do transtorno que se tenha, podes ter resultâncias essenciais”, indica João Casal Grande, causador da Unidade do Sonho do Hospital Universitário Quirónsalud de Madrid.

  1. 3 Gerir as refeições
  2. Síndrome de Ovários Policísticos
  3. 2 Total Nonstop Action Wrestling (TNA) (2011-2013)
  4. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Rio 2016

daí a credibilidade de possuir uma sensacional higiene do sono, em razão de este não se recupera por tantas horas de sesta que nos lancemos ou por acordar mais tarde. Quando dormimos insuficiente, acumulamos um cansaço que, a grande prazo, pode atravessar factura. Casal diz que a queixa mais frequente do universo ocidental em uma consulta médica é um distúrbio do sono. “A insônia é o distúrbio mais contínuo e chega a afetar até trinta por cento das pessoas. A apnéia do sono afeta de duas a quatro por cento da população portuguesa”. Um cérebro cansado é um cérebro diminuído.

os indivíduos que dormem menos têm mais jeito mental, portanto que eles cometerão mais erros que as pessoas que descansam de forma adequada. “A ausência de sono afeta o cérebro, gerando um nanico funcionamento. Essa pessoa não estará fresca no decorrer do dia, não vai com agilidade, será inexistência de concentração e não prestará atenção. Tudo isso pode talvez causar várias resultâncias graves, além de tudo, se trabalha como motorista, piloto, cozinheiro, etc.”, admite o Casal. Os distúrbios do sono são um fator de traço considerável que provocam todo o tipo de doenças, que vão desde a obesidade até doenças cardiovasculares. “Se você de fato dorme mal visto que tem apneia do sono ou qualquer outro transtorno, podes sofrer um risco cardiovascular e acrescentar o risco de ter um infarto cerebral.

Também se intensifica as oportunidades de sofrer de hipertensão arterial, e esta, por tua vez, é um fator de risco de infarto cerebral como de hemorragia”, indica o responsável pela Unidade do Sonho de Quirónsalud de Madrid. Além do mais, no momento em que dormimos insuficiente as defesas baixam e nos tornamos mais frágeis, desse modo que somos mais propensos a apanhar algum vírus ou bactéria, por causa de o nosso sistema imunológico não tem forças pra enfrentá-los.

do mesmo jeito, existem estudos que demonstram que dormir pouco afeta o metabolismo das pessoas, pelo motivo de ao ter menos horas de sono das passam a ingerir. “As pessoas narcolépticas tendem a ser obesos e os que sofrem de apnéia do sono geralmente obesos.

As pessoas que tem a síndrome das pernas inquietas ou sonambulismo comem também de noite, consciente ou inconscientemente, daí que aumente teu peso”, incide Casal. Assim, o guris necessitam dormir entre quatrorze e 12h, durante o tempo que que os menores de três anos que dormem entre 12 e dez horas. “Conforme vamos crescendo as necessidades de sono eliminam. Os adultos necessitam de entre oito e 7 horas para que teu cérebro esteja completamente ágil, enquanto que as pessoas mais velhas com 5 horas é suficiente”, aponta Casal. Crianças que dormem mal têm uma diminuição no desenvolvimento, por causa de, na verdade, menos hormônios do crescimento.