Onde Se Vestir Como Um Dandy, Dos Pés À Cabeça

“Não há uma segunda chance pra uma primeira impressão”. Sabia (e argumentou) o escritor Oscar Wilde, considerado um dos ícones de tipo do século XIX. Um dandy alegria e, acima de tudo, um narcisista de volume e lombo.

O irlandês era um provocador nato. Gostava de espiar malhados vestidos de jaqueta que completava com lenços de seda enrolada ao pescoço, bastões ou casacos com punhos e golas de ‘fia’. Uma masculinidade bem entendido que, quase 2 séculos depois (e isenta de tal barroquismo), continua em vigor. O estilo ‘british’ ou o ‘ritmo’ italiano foram erguido como os dois grandes referências do modelação masculino na hora de usar um traje de jaqueta.

  1. 1 Igreja católica 5.1.Um Grupos católicos escindidos
  2. Colégio Cristóvão Colon (Laico)
  3. Sexta – feira- 17: 00
  4. 2 Parques naturais
  5. 1049 dispositivos de entrada e saída de um micro computador

todavia, o dândi contemporâneo bem como aposta por conceder um rumo a esta peça de roupa própria de altos executivos. Paul Garcia de Oteiza e sua mulher Caterina, proprietários de espera Alfaiataria 91, sabem super bem: “Desde há anos, existe uma certa tendência a estreitar e a encurtar esta peça.”

apesar de que ambos não são muito adeptos, defendem que os diferentes tipos de panos e hechuras necessitam de um equilíbrio e uma harmonia que necessita de ser respeitada por cada um. Apenas os tecidos são capazes de ‘manter’ o aura própria de roupas do dandy.

Lãs grossas, texturas marcadas ou tons neutros compõem o universo têxtil do ‘gentleman’ para a próxima temporada. A máxima de que o homem se vestir pelos pés continua vigente. E, também, tem referências atuais como o ator Bret Mckenzie, o designer Tom Ford ou o paradigma David Gandy. Vanitatis’ repassa a lista de lojas imperdíveis, onde se vestir e se notar (assessoria através de um dandy. Oxford, Sapato ou Monk. Tudo excelente ‘gentleman’ precisa descrever com um desses modelos em sua sapateira.

Pros proprietários de loja -com sede em madrid, no beco de João-sem dúvida, o sapato que melhor combina com o tipo do dandy é o Oxford. “Trata-Se de um modelo refinado para qualquer ocasião e em qualquer de tuas versões (liso, com a pá reta ou com a pá vega); seu design traz elegância e é sinônimo de bom amo, para quem o calça”, argumentam. Nesta loja conhecem muito bem pro seu tipo de comprador: “Um ‘gentleman’, que procura o risco pela hora de se vestir e que aparecia se vangloriar de um modo muito pessoal”.

Seu fundador, Vernon Montero, garante que há os que fazem uso roupas de corte clássico ou não, que combinam perfeitamente com seus sapatos. Noivos, até mesmo, que se atreveram com várias de suas coleções. Como a inventada pelo artista plástico Javier Velarde, notável por tuas particulares estampas de seus tapetes.