História Da Música

A história da música é o estudo das diferentes tradições na música e sua ordem no universo. Porque em toda cultura conhecida houve alguma forma de manifestação musical, história da música abrange todas as sociedades e épocas.

Não se limita,como é convencional em alguns domínios acadêmicos para o ocidente. Muitas vezes se utiliza a frase “história da música” pra dizer-se exclusivamente à história da música europeia e sua expansão no universo ocidental. A música de uma acordada nação está intimamente relacionada com outros aspectos de sua cultura, como a sua organização económica, o seu desenvolvimento tecnológico, tradições, crenças religiosas, e assim sendo por diante.

No significado mais vasto, a música nasce com o ser humano, que neste momento estava presente, de acordo com alguns estudos, muito antes da migração dos primeiros grupos que deixaram a África, há mais de 50 000 anos. É, por isso, uma manifestação cultural universal. 1 Música na Pré-história (cinquenta 000 a.

  • Dois Acometimento de outros órgãos ou sistemas
  • Eliminar os alimentos ricos em gorduras
  • um sanduíche de legumes grelhados
  • 5 Redes em moradia

10.Três Segunda instituição de Viena. Música pela Pré-história (50 000 a. Atualmente, se relaciona com os rituais de acasalamento e com o serviço coletivo. Para o homem primitivo tinha 2 sinais que evidenciava a separação entre a vida e a morte: o movimento e o som.

Os rituais de vida e morte se desenvolvem nesta dupla chave. Na chamada arte pré-histórica dança e música se fundem como símbolos da vida, durante o tempo que que a quietude e o silêncio se conformam como símbolos da morte. O homem primitivo estava música na natureza e na sua própria voz. Há evidências de que, cerca de 3000 a.

C. pela Suméria neste momento contavam com instrumentos de percussão e corda (lira e harpa). Os cantos cultos antigos eram mais bem lamentações sobre textos poéticos. Logo após aparece a música nos rituais de caça ou de guerra e nas festas em que, em redor do fogo, se dançava até o esgotamento. A música é baseada principalmente em ritmos e movimentos que imitam os animais.